quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Alma e Sangue: O império dos vampiros, de Nazareth Fonseca.


Olá pessoas!

              Me desculpem pela demora entre as postagens, o motivo é uma mistura de falta de tempo, concursos, falta de sorte, preguiça... e a lista é grande... hehehe (¬¬). Mas, enfim estou de volta e vamos a mais uma resenha da série Alma e Sangue.
         Este é o segundo volume da série Alma e Sangue, da autora brasileira Nazareth Fonseca, sua trama dá sequência aos acontecimentos narrados em O Despertar do Vampiro.
            Cinco anos se passaram desde o primeiro encontro de Kara e Kmam no casarão da Rua do Sol. Agora Kara está de volta à São Luis a fim de limpar seu nome e desfazer maus entendidos, pelo menos diante de sua família, através de um manuscrito narrando todos os acontecimentos que a levaram a seguir Jan Kmam. No entanto, este documento contem informações que jamais deveriam ser reveladas aos mortais e pode trazer terríveis consequências para Kara e seu amado.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Alma e Sangue: O despertar do vampiro, de Nazareth Fonseca.


Olá pessoas!


O livro da resenha de hoje pertence a um dos meus gêneros preferidos, literatura vampiresca!
Assim como foi o caso da quadrilogia As Brumas de Avalon, eu já havia lido O Despertar do Vampiro anteriormente (há quase uns 2 anos se não me falha a memória), mas não pude comprar a continuação na mesma época e com o tempo acabei esquecendo da historia. Até que no meu aniversário desse ano ganhei os 4 outros livros da série Alma e Sangue (3 volumes da quadrilogia + 1 livro de contos). Então acabei precisando reler o primeiro livro para relembrar alguns detalhes. E assim como na primeira leitura, me apaixonei mais uma vez pela história de amor de Kara e Kmam.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Post Especial #2

             Animes e Mangás



Mina-san, kon'nichiwa! / Olá, pessoal!



            Eu ando meio sumida, mas não pensem que abandonei o blog. Só tive alguns contratempos, entre eles a falta de internet por uma semana, mas pra compensar meu sumiço voltei com um Post Especial!
               O que me deu a ideia dessa vez foi uma conversa com minha amiga Tailany esse fim de semana. Lá estávamos nós, andando na Feirinha da R. do Bom Jesus, quando avistei uma barraca com vários mangás em promoção. Não pensei duas vezes, tive que arrastar minha amiga lá. (rsrsrs) Quando comecei a citar gêneros de animes e mangás, qual não foi minha surpresa quando ela não entendeu do quê eu estava falando? Pois é, pros otakus de plantão ou aqueles viciados em animes e mangás (como eu. ^^) palavras como “shoujo”, “shonen”, ou a expressão que usei no começo do post “Mina-san, kon'nichiwa” são comuns, mas para a maioria das pessoas não.
                 Como já estava planejando comentar sobre os animes e mangás que mais gosto aqui no blog, eu resolvi unir o útil ao agradável e fiz esse post especial como uma introdução sobre o assunto e não deixar os leitores voando. (Sim, essa explicação ficou muito longa, mas acho que já deu pra perceber que eu gosto de enrolar pra começar as coisas, né?)