quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Alma e Sangue: O império dos vampiros, de Nazareth Fonseca.


Olá pessoas!

              Me desculpem pela demora entre as postagens, o motivo é uma mistura de falta de tempo, concursos, falta de sorte, preguiça... e a lista é grande... hehehe (¬¬). Mas, enfim estou de volta e vamos a mais uma resenha da série Alma e Sangue.
         Este é o segundo volume da série Alma e Sangue, da autora brasileira Nazareth Fonseca, sua trama dá sequência aos acontecimentos narrados em O Despertar do Vampiro.
            Cinco anos se passaram desde o primeiro encontro de Kara e Kmam no casarão da Rua do Sol. Agora Kara está de volta à São Luis a fim de limpar seu nome e desfazer maus entendidos, pelo menos diante de sua família, através de um manuscrito narrando todos os acontecimentos que a levaram a seguir Jan Kmam. No entanto, este documento contem informações que jamais deveriam ser reveladas aos mortais e pode trazer terríveis consequências para Kara e seu amado.

            Em Paris Jan Kmam desperta sem sentir a presença de Kara, ela não está em casa, não está em Paris ou em qualquer outro lugar. Apesar de seu laço de sangue ele é incapaz de saber onde ela está ou mesmo se está viva. O desaparecimento de Kara e do manuscrito, assim como a presença e os ataques de um amaldiçoado em São Luis levam Ariel Simom, rei dos vampiros, ao Brasil. Enquanto isso, vampiros desgarrados e inimigos de Ariel se unem numa conspiração para tirá-lo do poder. De algum modo todos esses acontecimentos estão relacionados e podem levar Kara e Kmam a caminhos diferentes e sem volta.
            Em O Império dos Vampiros conhecemos cada vez mais o universo vampiresco de Alma e Sangue, parte importante da história de sua sociedade e as regras implacáveis que mantém os imortais unidos e longe do conhecimento dos humanos há milênios.
            Devo confessar que comecei a leitura um tanto perdida e cheia de dúvidas, mas aos poucos a trama vai evoluindo e novas informações vão sendo reveladas. A cada capítulo vamos juntando as peças e entendendo os acontecimentos e mistérios do passado dos personagens que os levaram até o momento presente. Durante toda a história há um intenso clima de intriga política e segredos. Por isso, mesmo quando parava a leitura eu começava a criar teorias para o seu desenrolar. Afinal, o que ocultava o passado dos personagens? E como isso influenciaria o seu futuro? Todo esse mistério me deixou empolgada com a leitura e ao final fiquei muito curiosa para saber o que o destino reserva para Kara e Kmam nos próximos volumes da série.
            Com mistério, suspense e ação na medida certa a trama é narrada em 3ª pessoa, revelando os pontos de vista de diversos personagens e dando um ritmo acelerado à leitura. Essa narrativa difere bastante do primeiro volume da série, onde apenas Kara narrava a história, o que me deixava “no escuro” quanto às atitudes dos outros personagens. Além disso, também notei que a revisão desse volume foi bem melhor em relação ao anterior, em nenhum momento percebi os erros de pontuação que tanto me confundiam nos diálogos de O Despertar do Vampiro.
            Para finalizar, deixo um dos trechos que mais gostei, pois mostra uma das melhores características da Kara: vontade própria. rsrsrs

“- Pagarei o que devo quando bem entender. Quanto maior for a cobrança, mais longa será a espera. E, majestade, sabe qual a melhor coisa do seu mundo vampiro? Jan Kmam – Kara sussurrou em seu ouvido para depois se afastar.
- Nosso mundo. Afinal, agora faz mais parte dele do que imagina.
- Tudo que sei é a quem pertence meu coração. – Kara respondeu e se foi.
- Para onde vai? É dia lá fora.
- O que mais gosto em você, Ariel, é a sua ausência. Vou para bem longe de vossa majestade – ela disse, curvando-se numa reverência cerimoniosa e cínica.” (FONSECA, 2009, p.376) 

A série continua em O Pacto dos Vampiros.

Boas leituras! ^^

2 comentários:

  1. Anaaaaaa, eu quero ler!
    Onde e como eu compro os livros?
    Eu fico com medo de ler as resenhas dos livros de sequência por causa do terrível Spoiler!
    Mas você explicou direitinho sem soltar nada e só me deixou mais curiosa...
    Vê se não demora a postar Ok?
    Beijinhos

    :*

    P.S: Aline Negosseki, já começou a postar o romance histórico no Blog dela: Serra da Graciosa. Depois se quiser dar uma conferida, passa por lá. Tem o link na barra lateral do Minhas Palavras Secretas :)

    ResponderExcluir
  2. Ialy!

    Eu comprei os livros na Saraiva, mas não garanto que sejam fáceis de achar, não. Pra vc ter ideia, eu comprei o 1º livro em 2010 (eu acho) e desde lá procurei bastante as sequências, mas só encontrava pela internet (submarino, etc..), qd veio meu aniversário deste ano foi que esbarrei (por sorte) na série completa. Como um dos meus presentes foi em $$ não pensei duas vezes e comprei os livros. O preço dos livros fica em torno dos 40,00, mas é sempre bom ficar atenta às promos do Submarino (vc pd conseguir bons descontos em compras mais caras).

    Ah, que bom que consegui escapar dos spoilers, rsrsr. E sim, vou tentar postar com mais frequência.

    E sobre o romance da Aline eu já tinha visto o aviso no blog dela e fiquei interessada sim.Mas como sigo muitos blogs acabo visitando mais aqueles que mandam atualizações por e-mail, como o dela não tem esse recurso só agora q entrei no blogger com mais calma foi que vi que ela já postou alguns capítulos, rsrsr. Vou lá dar uma conferida! Mesmo assim valeu por me lembrar.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou? Não Gostou? Tem uma opinião diferente?
Deixe seu comentário! Aqui é seu espaço.

PS: Se for comentar como anônimo, por favor, coloque seu nome no final do comentário. :)