domingo, 31 de março de 2013

O duque sombrio, de Margaret Moore.



Olá, pessoas!


            Hoje trago a resenha de um romance leve e divertido, do tipo conhecido como romance de banca ou literatura de mulherzinha. Eu não costumava ler muito esse tipo de livro, porque tinha certo preconceito, achava que eram todos fracos e mal escritos. Bom, eu pensava assim até que comecei a ler as resenhas da minha amiga Ialy (do blog Minhas Palavras Secretas), que adora romances de banca e acabou me influenciando, rsrsrs. Então foi que descobri que esses livros são iguais aos outros romances, eu só precisava descobrir quais os gêneros que mais me interessam. Tenho preferência pelos romances históricos e/ou sobrenaturais, e O duque sombrio se enquadra no primeiro. Mas chega de arrudeio e vamos à resenha!

domingo, 17 de março de 2013

Desejados #3



Olá, pessoas!

            Eu sei que tinha dito que essa coluna por ser mais fácil de escrever seria uma das mais frequentes do blog, mas é que a coisa tá difícil, é muita coisa pra fazer e pouco tempo sobrando, hehe.
            Para essa e as próximas atualizações da coluna “Desejados” usei como base minha estante de desejados do Skoob que já está com mais de 600 títulos, entre livros e quadrinhos (HQ’s e mangás), e cada dia acrescento mais alguns, rsrs. Os desejados de hoje incluem 2 mangás que estou acompanhando, 1 filme e 2 livros que adicionei recentemente na estante do Skoob. Então segue a lista:

domingo, 10 de março de 2013

Um bestseller para chamar de meu, de Marian Keyes


Olá pessoas!

            Esse é o primeiro livro da Marian Keyes que leio e apesar de não acreditar que esta seja sua melhor publicação, acho que valeu a pena pra ter uma ideia do estilo de escrita dela e com certeza me deixou curiosa pela famosa série das Irmãs Walsh (composta pelos livros: Melancia, Férias!, Los Angeles, Tem alguém aí?, A estrela mais brilhante do céu).
            Em Um bestseller para chamar de meu conhecemos as histórias de três mulheres – Gemma, Jojo e Lily – , cada uma com suas próprias crises, mas que de algum modo têm suas vidas entrelaçadas. 

domingo, 3 de março de 2013

1984, de George Orwell.



Olá, pessoas!

Um clássico do gênero distopia (ou utopia negativa), 1984 nos apresenta um futuro bastante perturbador. Originalmente publicado em 1949, quando o ano do título parecia um futuro distante, o livro já foi interpretado como crítica aos regimes totalitários do período Pós-Guerra (como o Fascismo e o Stalinismo) e até como um tipo de previsão desesperada do futuro da humanidade.
Há algum tempo eu estou interessada na leitura desse livro, que é uma leitura obrigatória pra quem quer saber de onde surgiu a fórmula usada na maioria dos romances distópicos contemporâneos bem como entender um pouco melhor esse gênero. Então quando vi que havia um exemplar dele na biblioteca que trabalho, eu não tive dúvidas em escolhê-lo como próxima leitura. Infelizmente ela demorou um pouco mais que o previsto e talvez isso tenha contribuído para minha dificuldade em avaliar o livro.