terça-feira, 28 de junho de 2016

Saldo de leituras da Arraiátona

Fonte: Acervo pessoal.
Oi, pessoal!


Na semana passada (de 19 à 25/06) eu participei da Arraiátona, uma maratona literária de São João realizada pelos canais Despindo Estórias, Tem que ler e Torpor Niilista, através da página do evento no Facebook. E no dia 14/06 eu postei aqui no blog a minha TBR para a maratona, com os seguintes livros: 
  • Usagi Drop (vol. 8) - Unita Yumi 
  • O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald 
  • Frankenstein - Mary Shelley
  • Modernidade Líquida - Zygmunt Bauman (este último eu só tinha a intenção de começar mesmo).

sábado, 25 de junho de 2016

Resenha: Perdida, de Carina Rissi ou... 8 motivos para não gostar desse livro!

Fonte: Acervo pessoal.
Oi, pessoal!

Hoje eu trago pra vocês a resenha do livro Perdida, romance nacional, da autora Carina Rissi... Ou você pode chamar esse post de: 8 motivos para não gostar desse livro! 

Fazia muito tempo que eu queria ler Perdida. Na época em que acompanhava mais blogs literários, me lembro de ter lido muitos comentários bons sobre esse livro e sua autora. Segue a sinopse da contracapa pra vocês terem uma ideia de como a premissa do livro é bem interessante: 

terça-feira, 21 de junho de 2016

Resenha: Kaori 2: Coração de Vampira - Giulia Moon

Fonte: Acervo pessoal.
Olá, pessoal!

Hoje trago a resenha do seguindo livro da série Kaori da Giulia Moon - Kaori 2: Coração de Vampira.

"Praia de Copacabana, Rio. Uma bela garota oriental passeia pelo calçadão. Seus olhos oblíquos seguem alguém: Yoshi, um garoto de programa meio-brasileiro e meio-japonês, com um raro talento para sedução. Ferida por um amor trágico do passado, Kaori enfrenta um dilema: dar vazão ao seu desejo pelo mestiço ou manter-se protegida, salvaguardando o seu coração?Enquanto isso, o mundo sofre a ameaça de uma praga virulenta. Mortos-vivos, ogros, demônios e criaturas fabulosas começam a enlouquecer. Em São Paulo, os especialistas do IBEFF entram em ação para controlar o surto. (...) Entre as paisagens tropicais cariocas e uma São Paulo caótica e agitada, a nova aventura de Kaori, a vampira, vai conduzi-lo por uma montanha-russa de emoções." (MOON, 2011)

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resenha: Kaori: perfume de vampira – Giulia Moon

Fonte: Acervo pessoal.
Olá, pessoal!

Um livro que estava há algum tempo parado na minha estante de não-lidos foi Kaori. Por ser uma história de vampiros misturada à mitologia japonesa esse livro me fisgou logo pela premissa, mas quando fui compra-lo (acho que há uns 3 anos) acabei me confundindo e comprei a continuação – Kaori 2: coração de vampira – não me perguntem como, mas eu juro que não vi o “2”. Como eu queria ler na ordem acabei demorando pra encontrar e comprar o primeiro, só o encontrei na Estante Virtual e por sorte veio com o autografo da autora. Quando fui fazer uma arrumação na estante encontrei os dois livros largados lá e resolvi passa-los na frente de todos os outros (este ano resolvi dar prioridade à leitura de livros comprados há mais tempo).

Eu realmente não sei como começar essa resenha... por isso estou enrolando tano, acho que dá pra perceber. hehehe. Então vamos começar com a sinopse da orelha do livro:

"Século XV Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal. Século XXI na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas ao salvar um menino das garras dos sanguessugas, o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava. De um lado a magia das sagas heroicas de samurais e o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil contemporâneo. Dois universos se entrelaçam e se cruzam neste novo romance de vampiros escrito por Giulia Moon." (MOON, 2009)


terça-feira, 14 de junho de 2016

Minha TBR para a Arraiátona

Fonte: RODRIGUES, 2016.

Oi, pessoal!

O post de hoje é sobre a minha TBR para a Arraiátona. Pra quem não tá sabendo, minha amiga Tailany (Despindo Estórias) está organizando junto com a Karol (Tem que ler) e a Valéria (Torpor Niilista) a Arraiátona, uma maratona de leitura para o São João. A Arraiátona irá ocorrer entre 19 e 26/06 com atividades e desafios na página do evento no Facebook e divulgados entre os canais e blogs organizadores, promovendo maior interação entre os participantes da maratona. Além disso, haverá alguns prêmios pra incentivar todo mundo a participar os desafios e interagir.


sábado, 11 de junho de 2016

Resenha: Doce Vampira – Ju Lund

Oi, pessoal!

Fonte: Acervo pessoal.
Eu demorei muito pra começar a leitura desse livro. Fazia tempo que eu queria compra-lo, mas nunca surgia a oportunidade, pois não o encontrava em livrarias físicas e nas virtuais passou um tempo esgotado ou o valor não compensava, principalmente com o frete. Até que no site da autora ele estava em promoção junto com um kit (o livro Doce Vampira, o livro Vampiros – Coleção sobrenatural vol. 1, dois marcadores e um colar com uma ônix em formato de coração), aí vi vantagem e comprei. [EDIÇÃO: Aliás, pra quem se interessar pelo livro a promoção ainda tá rolando no site: http://julund.com.br/docevampira/]

"UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério.” (SKOOB, 2015)

sábado, 4 de junho de 2016

Resenha: As lágrimas do assassino – Anne-Laure Bondoux


Oi, pessoal!

Voltando a postar resenhas aqui no blog, hoje eu trago meus comentários sobre o livro As lágrimas do assassino, da autora Anne-Laure Bondoux. Segue uma sinopse:

Paolo mora com os pais num deserto no fim do mundo, o extremo sul do Chile. O menino gosta de caçar cobras nas pedras, os seus pais sobrevivem do que plantam na terra dura e seca, raramente recebem viajantes que logo vão embora e a vida segue. Um dia eles recebem a visita de Angel Allegria, que mata os pais de Paolo sem nenhum remorso, mas por algum motivo não consegue matar o menino. Então eles passam a viver juntos e Angel começa a ver Paolo como um filho. E, longe de tudo e de todos, não sente mais vontade de matar... Até que recebem um viajante.