sexta-feira, 29 de julho de 2016

Livros de colorir: Gatos: o livro de colorir - Marjorie Sarnat

Gatos: o livro de colorir.
Fonte: Acervo pessoal.
Oi, pessoal!

Dando continuidade às postagens sobre meus livros de colorir, hoje vou mostrar meu livro Gatos: o livro de colorir, da Marjorie Sarnat, publicado pela Galera Record. 

Assim como nos livros de ficção as editoras apostaram nos livros de colorir para públicos específicos e temáticas diferentes. Afinal, um dia as pessoas iriam cansar de pintar só paisagens verdes, flores e folhas. Esse, portanto, é um livro feito para os amantes dos gatos. 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Livros de colorir: Floresta Encantada - Johanna Basford

Livro: Floresta Encantada. Fonte: Acervo pessoal.

Oi, pessoal!

Hoje não vai ter resenha, pois no momento estou lendo muita coisa ao mesmo tempo e ainda estou organizando algumas resenhas antigas que tenho anotadas à mão. Também estou com outros projetos paralelos (novidades em breve!). Mas pra não deixar o blog parado por muito tempo vou deixar programados alguns posts mais simples: listas de desejados, o que estou lendo, autores que gosto, etc. Hoje vou começar com os livros de colorir. Eu sei que a "moda" desses livros de colorir para adultos já passou, mas como esse blog não vive do que é moda (vrá!), vou mostrar os que eu tenho e o que já pintei.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Resenha: Frankenstein - Mary Shelley

Livro: Frankenstein ou O Prometeu moderno - Mary Shelley.Marcador: Another (JBC)Fonte: Acervo pessoal.
Oi, pessoal!

Frankenstein foi minha leitura do gênero terror durante a Arraiátona, sendo o livro que mais demorei a terminar, por isso a resenha só saiu agora. Apesar de não ser uma leitura do todo ruim, possui uma narrativa lenta e cansativa, não recomendável para leitores muito jovens ou iniciantes. Totalmente diferente de todos os filmes e adaptações já realizadas sobre esses personagens, o livro de Mary Shelley, um clássico da literatura de terror, me surpreendeu e ao mesmo tempo me decepcionou. Segue a sinopse que fiz e me acompanhe!
Sinopse: Desde muito jovem, Victor Frankenstein sempre foi fascinado pela vida e a ciência, dedicando seus estudos às ciências naturais. Quando teve oportunidade de aprender com professores e importantes estudiosos de sua época, não pensou duas vezes. Essa sua curiosidade e sede de conhecimento, no entanto, também foram sua ruína. Em busca de conhecimento científico e ingênuos sonhos de grandeza, ele acabou realizando um controverso experimento que deu vida a uma estranha e poderosa criatura.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Minha TBR para a ML de Férias

Fonte: Dear Maidy, 2016.
Oi, pessoal!

Vou participar de mais uma maratona! Pois é, peguei gosto pela coisa. Eu soube da Maratona Literária de Férias através da minha amiga Tailany, do canal Despindo Estórias, que também está participando. A ML de Férias é organizada pelos canais Nuvem Literária, Dear Maidy, Pronome interrogativo e Literature-se, e vai de 16/07 até 14/08 (eu só descobri a maratona ontem, então já estou começando atrasada). Para participar é necessário se inscrever nos canais organizadores (links nos nomes acima), participar do grupo no Facebook para ficar por dentro dos desafios, atividades, sprints e interagir com os outros participantes, e preencher o formulário de inscrição.

As organizadoras elaboraram 10 desafios, mas os participantes são livres para cumprir todos ou apenas alguns, o objetivo é ler mais livros no período de férias. Mas, férias mesmo só pra quem ainda está na escola ou faculdade, só que eu estou trabalhando então meu tempo livre vai ser um pouco menor. (As férias que mencionei durante a Arraiátona foram só 10 dias e já acabaram, heheh). Abaixo segue o Planner elaborado pela Maidy (do canal Dear Maidy) com os 10 desafios:
Fonte: Dear Maidy, 2016.
Como eu não estarei de férias, vou ter que fazer algumas adaptações pra conseguir cumprir os desafios nesse tempo. Então, eu resolvi juntar dois ou três dos desafios acima para cada livro da minha TRB a fim de diminuir a quantidade de livros e pular o desafio 3, porque o único livro que eu deveria ter lido na escola e não li é um que definitivamente não quero ler (O triste fim de Policarpo Quaresma). Abaixo a minha TRB:

Fonte: Acervo pessoal.
A árvore do Halloween - Ray Bradbury

Esse livro (incrivelmente) se enquadra nos desafios 1, 2 e 6, pois é um livro publicado originalmente em 1972 (eu nasci em 1989 e sim, eu tô chegando perto dos 30 ¬¬'), e é um livro que minha amiga Tailany recomendou e me emprestou. Eu deveria ter lido esse livro no feriadão da Páscoa, mas viajei e acabei fazendo tanta coisa que não o li. Além disso, sou apaixonada pela escrita do Ray Bradbury desde que li Fahrenheit 451.

Fonte: Acervo pessoal.
Champion - Marie Lu

Esse é o terceiro e último livro da trilogia Legend, eu o comprei mês passado e já faz tempo que quero saber como termina a história de June e Day. O título só tem uma palavra e ocupa o desafio 5.

Fonte: Acervo pessoal.
Stitch: Bem-vindo à Ilha Izayoi - Yumi Tsukirino

Esse mangá da Disney se aplica aos desafios 4 e 7 por ser um tipo de HQ e que se passa no Japão, país que eu sempre quis visitar. Esse eu também peguei emprestado com Tay (pois é, eu passei na casa dela e fiz o rapa nos seus livros, heheh).

Fonte: Acervo pessoal.
A dama morcega: narrativas de terror fantástico - Giulia Moon

Esse livro eu comprei há pouco tempo, pela Estante Virtual, logo depois que li os livros da série Kaori e me apaixonei pelas narrativas e estilo único da Giulia Moon (leia as resenhas desses livros aqui, aqui e aqui).  Ele leva de uma vez os desafios 8 e 10 - é um livro de autora nacional e se passa no Brasil, além de ser um livro fininho de contos que acredito que vou ler num único dia.

Fonte: Acervo pessoal.
O mapa do tempo - Félix J. Palma

E fechando a minha TBR, escolhi esse livro para o desafio 9 pelo tema de viagem no tempo. Também é um livro que está há muito tempo na minha estante e eu já deveria ter lido, mas sempre vou empurrando pra depois. Ele é o livro mais grosso da minha TBR, são 468 páginas, espero que dê tempo de terminá-lo.

E você, também se animou a participar dessa maratona? Já leu algum desses livros?
Deixe seu comentário!

Boas leituras e até a próxima!
^-^
REFERÊNCIAS

BRADBURY, Ray. A árvore do Halloween. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2014.

DEAR Maidy. Planner para organização. [s. l.]: [s. n.], 2016. Disponível em: https://goo.gl/hFGOuE (capa); https://goo.gl/ZZctVM (verso). Acesso em: 17 jul. 2016.

LU, Marie. Champion. Rio de Janeiro: Rocco Jovens Leitores, 2014. (Legende; v.3).

MOON, Giulia. A dama morcega: narrativas de terror fantástico. São Paulo: Landy, 2006.

PALMA, Félix J. O mapa do tempo. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010.

TSUKIRINO, Yumi. Stitch: bem-vindo à Ilha Izayoi. São Paulo: Abril, 2015.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Mangás: Mitsar e Sete dias em Alesh – Studio Seasons

Fonte: Acervo pessoal.
Oi, pessoal!

Hoje trago uma resenha dos mangás Mitsar e Sete dias em Alesh, de autoria do Studio Seasons, duas HQs nacional com traços em estilo mangá, sendo que a primeira é uma aventura anterior à narrativa da segunda. Do mesmo grupo eu já tenho Zucker e Helena (adaptado do romance de Machado de Assis), que fizeram com que me apaixonasse pelo traço deles, mas até então eu não conhecia muito sobre os autores.

sábado, 9 de julho de 2016

Resenha: Vida após o roubo - Aprilynne Pike

Fonte: Acervo pessoal.
Oi, pessoal!

A resenha de hoje é sobre o livro Vida após o roubo, da Aprilynne Pike. A autora é conhecida pela série Fadas, pela qual eu nunca me interessei, então esse é meu primeiro contato com a escrita dela e devo dizer que me surpreendi. No começo eu achava que este seria mais um romance sobrenatural, talvez um pouco meloso, mas a Aprilynne me surpreendeu com uma história cativante sobre amizade, juventude e recomeços.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Resenha: Sono - Haruki Murakami e Kat Menschik

Fonte: Acervo pessoal.
Oi, pessoal!

Hoje trago pra vocês a resenha do livro Sono, do autor japonês Haruki Murakami e ilustrado por Kat Menschik. Antes de começar a leitura eu já tinha ouvido falar muito bem do Haruki Murakami, além disso, eu me interesso bastante pela cultura japonesa e queria ler mais autores japoneses além dos mangás. Também tenho outro livro do Murakami - o Minha querida Sputnik -, mas preferi começar por Sono, pois este é um livro mais curto. Já dá pra perceber, então, que minhas expectativas já eram bem altas antes mesmo de começar a leitura, no entanto ela me deixou com uma sensação vaga e confusa. Portanto, não estranhem se esta resenha não ficar muito coerente.

sábado, 2 de julho de 2016

Resenha: Kaori e o samurai sem braço - Giulia Moon

Fonte: Acervo pessoal.
Oi, pessoal!


Hoje trago pra vocês um pouco das minhas impressões da leitura de Kaori e o Samurai sem braço, da Giulia Moon, mais um livro da vampira Kaori. Este eu li logo depois de devorar Coração de Vampira. Segue a sinopse da orelha do lirvro:

“2011, Brasil. Uma bela vampire, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão. As lembranças de outra catástrofe, em 1782, também no Japão, trazem a Kaori recordações das aventuras vividas ao lado de um certo samurai sem brao: Migitê-no-Kitarô, o exterminador de monstrous. Entre demônios, espectros e outras perigosas criaturas sobrenaturais, Kaori vive aventuras eletrizantes, junto com Kitarô e sua fiel companheira, Omitsu, a mulher-raposa. O objetivo do trio é encontrar um terrível monstro devorador de almas que os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!” (MOON, 2012).