Gatos: o livro de colorir. Fonte: Acervo pessoal. |
Dando continuidade às postagens sobre meus livros de colorir, hoje vou mostrar meu livro Gatos: o livro de colorir, da Marjorie Sarnat, publicado pela Galera Record.
Assim como nos livros de ficção as editoras apostaram nos livros de colorir para públicos específicos e temáticas diferentes. Afinal, um dia as pessoas iriam cansar de pintar só paisagens verdes, flores e folhas. Esse, portanto, é um livro feito para os amantes dos gatos.
Eu, que sou louca por gatos, tinha que comprar logo o meu. hehehe. Este eu comprei na Amazon, quando estava na promoção. Na época também fiquei louca pelos livros: Gatomania e Gatoterapia, mas acabei não comprando porque, depois do Floresta Encantada, eu já tinha percebido que não ía conseguir pintar tantos livros.
Diferente do Floresta Encantada e alguns outros livros, Gatos possui os desenhos apenas no anverso (frente) das folhas o que é muito bom quando se usa materiais à base de água como canetas ou hidrocor, e lápis de cera, que acabam manchando o verso da própria folha pintada ou da anterior. No caso da Floresta, por exemplo, que apesar das folhas de maior gramatura (mais grossinhas), tem os desenhos no averso e verso das folha, então alguns dos desenhos que pintei acabaram manchando os outros.
Outra coisa que também gostei muito nesse livro, foi o efeito estampa ou textura. Pois como os gatos são desenhados bem grandes, não é obrigatório (afinal não existem quaisquer regras para pintar), mas você acaba pensando em usar a mesma cor pra ele todo ou no máximo usando as cores comuns em gatos malhados (que não passam de 3). Mas nesse livro a ilustradora criou várias estampas e texturas dentro dos desenhos dos gatos, criando ainda mais possibilidades de colorir. O traço da ilustrado também é muito diferente, usando mais curvas, porém sem abrir mão dos detalhes.
E ai, quem mais gosta de pintar gatinhos?
Deixem seus comentários!
Boas pinturas e até a próxima!
SARNAT, Marjorie. Gatos: o livro de colorir. Rio de Janeiro: Galera Record, 2015.
Oi Ana!
ResponderExcluirConfesso que a ideia de pintar folhas não me deixou muito animada, mas com os gatinhos a história é outra, hahahaha #CatLover
Os seus estão lindos, amei! <3
:*