sábado, 29 de dezembro de 2012

Meme: Laços de incentivo a leitura!



Olá, pessoas!

    Esse meme me foi indicado pela Thais Pricilla e eu adorei, primeiro porque é a primeira vez que respondo um meme por indicação (o dos 7 pecados eu só vi no facebook, peguei e respondi) e segundo porque é o tipo de pergunta que vai gerar as mais variadas respostas, afinal depende muito do gosto de cada um.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal! e notícias da sumida aqui... (rsrs)



Olá, pessoas!

            Aproveitando que o mundo não acabou (de novo), passei aqui rapidinho pra falar pra vocês que eu sumi, mas estou viva! (hehe). Não sei se vocês perceberam, mas apesar do blog estar sendo atualizado toda semana (ou quase) desde novembro, eu demoro bastante para retribuir os comentários. Pois é, agora que o trabalho me toma a semana, só tenho tempo de ler os blogs que sigo, comentar e escrever meus próprios textos nos finais de semana. E infelizmente (ou será felizmente?) eu não posso e nem aguento passar o final de semana todinho só na internet. Mas, pra nossa alegriaaa (hehe), eu estou de folga essa semana (além dos feriados) e vou aproveitar um tempinho pra deixar vários textos e resenhas prontos e programar as postagens do blog para uma vez por semana (sempre aos domingos, porque é quando tenho tempo de divulgar no Face).
            Também quero aproveitar pra agradecer a Thais Priscilla por me indicar um meme (vou responder e postar ainda essa semana): arigatô! ^-^
            E por fim, mas não menos importante, quero desejar a todos um Feliz Natal e um ano novo cheio de alegria, saúde, realizações e muuuitos livros!



domingo, 16 de dezembro de 2012

Neo Tokyo nº81


Olá pessoas!

            Essa é a primeira vez que faço resenha de uma revista, mas vou usar basicamente o mesmo formato das resenhas de livros, ou seja, nada de graaaandes críticas, apenas alguns comentários sobre o que gostei ou não. No caso do nº 81 da revista de animes e mangás Neo Tokyo, eu tenho apenas bons comentários.
            Bom, apesar de gostar bastante de animes e mangás eu não tenho o costume de comprar revistas sobre o assunto. Quando tinha uns 10 anos e só podia assistir animes na TV eu até comprava uma ou outra revista, mas depois que passei a ter internet em casa ficou muito mais fácil ter acesso às informações que queria sem precisar gastar mais. Hoje só compro essas revistas quando trazem um artigo sobre um anime que gosto muito ou, como é o caso desta, é toda sobre um tema que gosto. Outros dois motivos que me levaram a comprar a revista foram o preço (RS 6,90) e uma HQ (curtinha de 3 páginas) da Vivianne Fair, que saiu na sessão “Quadrinhos” dessa edição.

domingo, 9 de dezembro de 2012

O plano perfeito, de Sidney Sheldon.



Olá pessoas!

            Hoje trago minha primeira resenha de um dos livros do aclamado autor de suspense policial Sidney Sheldon. Infelizmente este não é o melhor livro dele que já li (não que tenham sido muitos, mas não perco a oportunidade de comprar os livros dele). Ainda assim, é um autor que eu sempre recomendo, pois assim como Agatha Christie e Sir. Arthur Conan Doyle, ele é um mestre dentro desse gênero ficcional.
            Em O Plano Perfeito conhecemos Leslie Stewart, que trabalha numa empresa publicitária e acaba de ficar responsável pela propaganda eleitoral do candidato a governador Oliver Russel. Oliver é um político honesto e realmente interessado em ajudar as pessoas, porém é um tanto fraco quando se trata de mulheres e poder. Enquanto covivem, Oliver e Leslie acabam se apaixonando e tudo parece correr as mil maravilhas até que certo dia Leslie é surpreendida pela notícia de que seu amado irá se casar, mas não com ela e sim com uma ex-namorada. Leslie, apesar de surpresa e magoada, aparenta levar tudo numa boa e até deseja felicidades ao casal. O que ninguém sabe é que seu plano de vingança está apenas começando... (Obs.: Relaxem! Essa sinopse não é spoiler, isso tudo acontece logo no 1º capítulo do livro.)

domingo, 2 de dezembro de 2012

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, de Seth Grahame-Smith.



Olá pessoas!

            A resenha dessa semana demorou pra sair por dois motivos: 1) como eu já tinha avisado no post Novidades, agora que estou trabalhando e o meu tempo para ler e escrever resenhas diminuiu bastante; e 2) tive muita dificuldade em fazer comentários sobre esse livro. Essa dificuldade foi principalmente porque quando comecei a leitura tinha uma expectativa, que logo depois dos primeiros capítulos se provou incompatível com a realidade, e no final ficou a dúvida: “eu gostei mesmo desse livro?” A resposta vocês conferem nos próximos parágrafos.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros começa com uma introdução, onde Seth Grahame-Smith conta como os 10 diários secretos de Abraham Lincoln chegaram as suas mãos e porque ele escreveu essa “biografia”.

domingo, 18 de novembro de 2012

Delírio, de Lauren Oliver



Olá pessoas!

            A resenha de hoje é sobre o primeiro livro de uma trilogia* distópica que estava louca pra ler já faz um tempo e agora que acabei não sei como vou sobreviver até o lançamento do volume 2.
            Em Delírio Lauren Oliver criou um futuro onde os cientistas descobriram a cura para o amor. É isso mesmo, você não leu errado! Em algum momento no futuro da humanidade descobriu-se que o amor é uma doença grave e mortal, aqui denominada: amor deliria nervosa.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Marina, de Carlos Ruiz Záfon



Olá pessoas!

            A resenha de hoje é sobre um livro que eu tinha muita vontade de ler, mas sempre deixava pra depois. Até que, poucos dias depois de tê-lo comprado, vi ótimos comentários sobre ele no blog da minha amiga Tay e logo resolvi que ele seria minha próxima leitura. E o melhor foi que não me decepcionei!
         Em Marina acompanhamos a história de Óscar, um menino de seus 15 anos que estuda num internato em Barcelona. No entanto, ele sempre dá um jeito de escapar de lá após as aulas e dar umas voltas pela cidade. Certo dia ele deixa que seus pés o guiem, aparentemente sem rumo, até uma parte da cidade povoada por casas de antigas famílias nobres, mas que se encontram abandonadas. Guiado pelo som de uma bela voz ele entra numa das casas e encontra um antigo relógio de bolso quebrado, porém o dono da casa se encontrava no local e, assustado, Óscar acaba fugindo e levando o objeto consigo. Alguns dias depois ele volta ao local com a intenção de devolver o relógio e encontra uma jovem de olhos cinzentos e misteriosos, chamada Marina. Eles se tornam amigos e é aí que as aventuras e os problemas de Óscar começam...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O coração de Salatiel, de Kézia Lôbo.



Olá pessoas!

            Pense num livro que me deu trabalho para resenhar!
            Quando li a sua sinopse no Skoob, O Coração de Salatiel logo me chamou a atenção e acreditei que seria uma boa e divertida leitura dentro do gênero aventura e fantasia. Acabei me decepcionando um pouco.
            Confiram a sinopse (copiada do Skoob, porque não tive ânimo de escrevê-la eu mesma):

“Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.” (Fonte: Skoob)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O livro vermelho dos vampiros, organização de Luiz Roberto Guedes.



 Olá pessoas!          

         Em comemoração ao Dia das Bruxas, trago a resenha de um livro que tem tudo a ver com o 'clima' desse dia. *-*. Este é um livro de contos vampirescos com diferentes gêneros: comédia, romance, suspense e mistério. Tem para todos os gostos!

“A crença em vampiros se perde na noite dos tempos. Antes que Bram Stoker atribuísse nome e domicílio à encarnação máxima do vampiro, com Drácula, muitos escritores já tinham sido atraídos pela lenda do morto-vivo. Através das eras, esses espectros vagaram do Oriente ao Ocidente, assombrando os mortais sob muitos nomes. (...) Agora, séculos depois, desafiados pela permanência e sedução do vampiro, treze escritores da moderna literatura brasileira revisitam e revitalizam esse mito tornado universal – o maldito condenado à imortalidade –, confirmando sua presença em nosso tempo e nosso imaginário.” (Hilton James Kutscka, 2008. Retirado do texto da contracapa)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A hospedeira, de Stephenie Meyer.



Olá pessoas!

Então, depois dos vampiros que brilham... que venham os alienígenas parasitas e o triângulo amoroso mais confuso que já vi. rsrs
         Narrado em primeira pessoa, A Hospedeira traz a história de Peregrina, uma alienígena parasita, (que em sua sociedade se denominam almas).

“Eu era a alma de que eles falavam. Era uma nova conotação da palavra, termo que tinha significado muitas outras coisas para a minha hospedeira. Em cada planeta tínhamos um nome diferente. Alma. Acho que é uma descrição adequada. A força invisível que guia o corpo.” (MEYER, 2009, p. 18)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Divulgando!



I Concurso de Contos de Halloween do Despindo Estórias



Olá pessoas!

            Hoje passei aqui pra divulgar o I Concurso de Contos de Halloween do blog da minha amiga Tay – o DespindoEstórias – no qual eu estou (toda chique, hehe) participando como jurada.

domingo, 21 de outubro de 2012

Desejados #1



Olá pessoas!


      Como já expliquei anteriormente “Desejados” é a nova coluna do blog. Aqui eu vou sempre fazer uma lista, com até 5 itens que desejo ler ou assistir, podendo ser livros, filmes, séries de TV, animes ou mangás, cada um separadamente ou tudo misturado.
            Hoje trago 2 títulos de mangás que comecei a comprar, 1 anime que pretendo começar a assistir em breve e 2 livros que já estão há algum tempo na minha lista de “vou ler” do Skoob.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Kara e Kmam: segredos de Alma e Sangue, de Nazareth Fonseca.



Olá, pessoas!

            Hoje voltei para finalizar a série de resenhas sobre a saga Alma e Sangue, de Nazareth Fonseca.
            O que pensei ser um livro de contos na verdade é uma é uma história curta, dividida em 4 partes, que narra fatos ocorridos entre os volumes 1 e 2 da saga Alma e Sangue. Esses acontecimentos são mencionados brevemente no volume 3 – O Pacto dos Vampiros.
            Em Kara e Kmam: segredos de Alma e Sangue, nosso querido casal está unido e feliz, pois finalmente pode viver seu amor. No entanto, ainda existem muitos segredos e Kmam teme pela segurança de Kara, caso ela os descubra.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MEME: Os Sete Pecados Capitais da Leitura.


Olá pessoas!

 Vi esse meme em vídeo no Psychobooks já faz um tempo e tinha pensado em respondê-lo aqui no blog, mas não lembro bem por que acabei deixando pra lá. Então eis que, dia desses, eu estava zanzando no Facebook (sem nada melhor pra fazer) e me deparei novamente com esse meme, – acredito que as perguntas estejam um pouco diferentes, mas é essencialmente o mesmo tema – dessa vez me empolguei de verdade e resolvi postá-lo aqui no blog. Recentemente a Camila, do Leitora Compulsiva, também postou esse meme. Espero que gostem! E quem quiser pode postar e responder no seu próprio blog.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Novidades!



Olá pessoas!

           Eu sei que demorei bastante para postar dessa vez, mas foi por um ótimo motivo: vou trabalhar! \o/ Êêeeeeeeee!
       Então... quem me conhece pessoalmente já está sabendo, mas quem só me conhece aqui do blog já deve ter reparado no meu monólogo repetitivo sobre ainda estar sem emprego e mimimi... Pois então, não precisam mais aguentar meu lenga-lega porque finalmente, depois de 8 longos meses de sofrida espera (ok, ok, vou parar com o drama, hehe), fui nomeada pro tão sonhado emprego público (por um concurso que passei faz quase dois anos e jurava que nem lembravam mais de mim). E aí está meu motivo pra não ter postado por tanto tempo. Eu até tenho algumas resenhas prontas, mas passei as últimas semanas correndo atrás de documentos e outras coisas necessárias antes de começar a trabalhar, e acabei não tendo muito tempo de postar.

domingo, 23 de setembro de 2012

Tsubasa (Reservoir) Chronicle - anime e mangá.



Mina-san, kon'nichiwa!

            Hoje, como já havia prometido desde o Post Especial #2, começo minhas resenhas de animes e mangás e nada melhor do que começar com um dos meus favoritos!


            Tsubasa Reservoir Chronicle (mangá) é uma das minhas obras preferidas dentre as de autoria do grupo CLAMP, uma equipe de mangakás (autores de mangás) formada apenas por mulheres e que têm um jeito especial para criar belas histórias. (Falarei mais sobre o CLAMP numa outra oportunidade).

sábado, 15 de setembro de 2012

O Caçado: Os olhos da caçadora, de Vivianne Fair.



Olá pessoas!
   
            Depois da trilogia A Caçadora, onde conhecemos Jéssica – uma caçadora de vampiros nada convencional – agora Vivianne Fair nos apresenta a trilogia O Caçado, onde Zack nos conta sua versão dos fatos e ainda fala sobre como se tornou o vampiro mais gato e safado de todos os tempos.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Alma e Sangue: A rainha dos vampiros, de Nazareth Fonseca.


Olá pessoas!

Finalizando as resenhas da série Alma e Sangue, hoje trago meus comentários sobre o quarto e último livro: A Rainha dos Vampiros.
Ao final das aventuras narradas em O Pacto dos Vampiros tudo parece ter terminado bem, mas será que é isso mesmo?

sábado, 1 de setembro de 2012

Alma e Sangue: O pacto dos vampiros, de Nazareth Fonseca.



Olá pessoas!


            Continuando as resenhas da série Alma e Sangue, hoje trago meus comentários sobre o terceiro livro: O Pacto dos Vampiros.
      Em O Império dos Vampiros descobrimos rapidamente que os vampiros não são as únicas criaturas sobrenaturais do universo criado por Nazareth Fonseca (alguém se lembra das gêmeas Collet e Norine?), e agora esse universo se amplia, assim como a variedade de imortais que o povoam. São apresentados novos personagens, bem como suas histórias e dramas pessoais, promovendo uma maior dinâmica à história para que não se torne cansativa ou repetitiva.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Alma e Sangue: O império dos vampiros, de Nazareth Fonseca.


Olá pessoas!

              Me desculpem pela demora entre as postagens, o motivo é uma mistura de falta de tempo, concursos, falta de sorte, preguiça... e a lista é grande... hehehe (¬¬). Mas, enfim estou de volta e vamos a mais uma resenha da série Alma e Sangue.
         Este é o segundo volume da série Alma e Sangue, da autora brasileira Nazareth Fonseca, sua trama dá sequência aos acontecimentos narrados em O Despertar do Vampiro.
            Cinco anos se passaram desde o primeiro encontro de Kara e Kmam no casarão da Rua do Sol. Agora Kara está de volta à São Luis a fim de limpar seu nome e desfazer maus entendidos, pelo menos diante de sua família, através de um manuscrito narrando todos os acontecimentos que a levaram a seguir Jan Kmam. No entanto, este documento contem informações que jamais deveriam ser reveladas aos mortais e pode trazer terríveis consequências para Kara e seu amado.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Alma e Sangue: O despertar do vampiro, de Nazareth Fonseca.


Olá pessoas!


O livro da resenha de hoje pertence a um dos meus gêneros preferidos, literatura vampiresca!
Assim como foi o caso da quadrilogia As Brumas de Avalon, eu já havia lido O Despertar do Vampiro anteriormente (há quase uns 2 anos se não me falha a memória), mas não pude comprar a continuação na mesma época e com o tempo acabei esquecendo da historia. Até que no meu aniversário desse ano ganhei os 4 outros livros da série Alma e Sangue (3 volumes da quadrilogia + 1 livro de contos). Então acabei precisando reler o primeiro livro para relembrar alguns detalhes. E assim como na primeira leitura, me apaixonei mais uma vez pela história de amor de Kara e Kmam.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Post Especial #2

             Animes e Mangás



Mina-san, kon'nichiwa! / Olá, pessoal!



            Eu ando meio sumida, mas não pensem que abandonei o blog. Só tive alguns contratempos, entre eles a falta de internet por uma semana, mas pra compensar meu sumiço voltei com um Post Especial!
               O que me deu a ideia dessa vez foi uma conversa com minha amiga Tailany esse fim de semana. Lá estávamos nós, andando na Feirinha da R. do Bom Jesus, quando avistei uma barraca com vários mangás em promoção. Não pensei duas vezes, tive que arrastar minha amiga lá. (rsrsrs) Quando comecei a citar gêneros de animes e mangás, qual não foi minha surpresa quando ela não entendeu do quê eu estava falando? Pois é, pros otakus de plantão ou aqueles viciados em animes e mangás (como eu. ^^) palavras como “shoujo”, “shonen”, ou a expressão que usei no começo do post “Mina-san, kon'nichiwa” são comuns, mas para a maioria das pessoas não.
                 Como já estava planejando comentar sobre os animes e mangás que mais gosto aqui no blog, eu resolvi unir o útil ao agradável e fiz esse post especial como uma introdução sobre o assunto e não deixar os leitores voando. (Sim, essa explicação ficou muito longa, mas acho que já deu pra perceber que eu gosto de enrolar pra começar as coisas, né?)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins (parte 3)

           

 Olá, pessoas!



                 Primeiro, gostaria de me desculpar pela demora em postar mais resenhas, mas é que ando meio sem tempo e o blogger não está colaborando muito (fica travando ou não publica o post). Mas assim que adiantar minhas leituras volto a postar com mais frequência.
                   E agora, a última parte dos meus comentários sobre a Trilogia Jogos Vorazes...

              Ação, suspense, intrigas políticas e um intenso clima de guerra compõem o cenário formado em A Esperança, último livro da trilogia.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo!

Olá pessoas!

      Hoje é dia do amigo e eu queria ter preparado um post especial, mas ando um tanto opcupada então vou ter que imprivisar... rsrsrs
      Gostaria de dizer aos meus poucos, mas fiéis leitores, bem como a todos os meus amigos, que não importa se nos vemos sempre, nunca ou muito raramente, adoro vocês. Ter vocês em minha vida me deixa muito feliz. Cada sorriso, abraço... ou mesmo cada "Oi, tô com saudades!", deixam aquela sensassão boa e são capazes de me animar mesmo em dias tristes. É a todos vocês que desejo um Feliz Dia do Amigo!
       Pra terminar deixo um tirinha fofa da Adriana Rodrigues, que é autora de um blog bem legal que encontrei tempo desses - o Bram & Vlad - superindicado!


Fonte da tirinha: http://bramevlad.blogspot.com.br/2012/07/135-bram-responde.html

domingo, 15 de julho de 2012

Trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins (parte 2)


          

Olá, pessoas!

 
         Inicialmente a minha ideia era fazer uma resenha única da trilogia Jogos Vorazes, mas depois de pronta percebi que o texto ficou muito longo e cansativo. Por isso estou postando uma resenha para cada livro, separadamente. Então se, por acaso, eu dei a entender na resenha anterior que ela seria sobre a trilogia como um todo, foi porque eu redigi um texto só e depois o dividi em 3. Bom, explicações dadas vamos aos comentários do livro 2.
            No segundo livro da trilogia, Em Chamas, o ritmo da ação diminui um pouco na primeira parte, para dar lugar à momentos de tensão e suspense.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins (parte 1)


              
             Já posso começar essa resenha afirmando: essa é uma das melhores séries que já li!
            Na Trilogia Jogos Vorazes, Suzanne Collins nos apresenta um mundo distópico onde toda a estrutura e organização mundial que conhecemos hoje praticamente desapareceram. Para quem ainda não está familiarizado com o termo, distopia é o contrário de utopia. Ou seja, se um mundo utópico seria um lugar ideal, justo, harmonioso e perfeito, um mundo distópico é injusto e opressor. Um dos livros mais famosos com esse tema é 1984 de George Orwell, que eu (morrendo de vergonha) admito que ainda não li, mas já ouvi e li muitos comentários bons a respeito dele então assim que botar minhas mãos nele podem ter certeza que vai ter resenha aqui.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sherlock


Hi!

            Hoje volto para falar de uma série que amo: Sherlock, da BBC.
            Eu descobri essa série por acaso (por volta de maio do ano passado) quando procurava filmes antigos sobre Sherlock Holmes. Daí, como fã de carteirinha das aventuras do famoso detetive inglês, não pensei duas vezes e baixei a primeira temporada. E o resultado? A série superou todas as minhas expectativas, me viciou e tive vontade de matar os produtores quando acabou o terceiro e último episódio. Sim, foi isso mesmo que vocês acabaram de ler. Os produtores da série Sherlock conseguiram criar uma das melhores adaptações das histórias do detetive, moderna e ao mesmo tempo fiel à versão literária, em incríveis 3 episódios de 90 min. cada.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Lançamento do livro O Caçado, de Viviane Fair


Olá pessoas!

Hoje estou passando aqui rapidinho para divulgar o lançamento do novo livro de uma autora que gosto muito: Viviane Fair. Seu novo livro O Caçado: Os Olhos da Caçadora é o primeiro livro de uma nova trilogia baseada em outra – A Caçadora – lançada anteriormente.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Água para Elefantes - de Sara Gruen


Oi pessoas!



            Hoje trago para vocês a resenha de um livro que demorei um bocado pra criar coragem de ler, mas depois que peguei fiquei me perguntando por que não o tinha lido antes. E ao terminar tive uma grata surpresa: a leitura superou minhas expectativas! Se eu tivesse que escolher uma única palavra para descrever a escrita da autora, seria: cativante.
            Em Água para Elefantes Sara Gruen nos apresenta à Jacob, um homem de seus 90 anos “ou 93, uma coisa ou outra” – como ele mesmo diz – que vive numa casa de repouso para idosos e nunca conversou com ninguém de lá sobre sua vida. Ele se sente cada vez mais triste e inconformado com a velhice, além das doenças e das falhas na memória que normalmente a acompanham.